Como se Iniciar

Saiba como se afiliar à O.T.O.

Há duas formas de afiliação à O.T.O.: a via iniciática e a via eclesiástica. Estas correspondem aos dois braços da Ordo Templi Orientis, a Mysteria Mystica Maxima(M∴M∴M∴) e a Ecclesia Gnostica Catholica (E.G.C.).  Estes dois braços, respectivamente, o ocultista e o místico, são inicialmente independentes mas, conforme se avança em seus ritos, tornam-se conectados.
 

Afiliação Iniciática

A afiliação iniciática está disponível a todos que assim o desejarem e cumpram os requerimentos. As Iniciações são ritos de caráter mágico que são executadas em um Corpo Local da Ordem (normalmente um Oásis ou uma Loja, ainda que Acampamentos também possam), conduzidas por um membro devidamente autorizado como Iniciador da O.T.O. A primeira Iniciação à O.T.O. é chamada de Minerval (0º Grau).

Desta forma, o caminho para se tornar um membro iniciado à O.T.O. envolve contactar um Corpo Local (o mais próximo possível) para que conheça os membros e trave contato com eles. A Secretaria do Corpo Local disponibilizará as fichas de aplicação, que devem ser preenchidas pelo candidato.

Preenchidas as fichas de afiliação é necessário que o candidato encontre dois padrinhos, que devem ser membros de Iº Grau ou superior. Dentro da O.T.O. é considerado de mau gosto perguntar o Grau de um membro, assim recomenda-se que o candidato pergunte ao membro se este poderia apadrinhá-lo. Muitas vezes o membro irá, antes de assinar o formulário de aplicação, buscar conhecer melhor o candidato antes de comprometer-se com o apadrinhamento.

As fichas, preenchidas e assinadas pelos padrinhos, deverão ser entregues à Secretaria com pelo menos três meses de antecedência à próxima Iniciação agendada.

Afiliação Eclesiástica

Ecclesia Gnostica Catholica (E.G.C.) é o braço religioso da O.T.O. Através dela é possível a afiliação à Ordem, pela aplicação dos Sacramentos do Batismo e da Confirmação. O Batismo de um leigo não confere nenhum privilégio especial. Membros Confirmados que sejam também Minervais da M∴M∴M∴ podem também seguir carreira eclesiástica, de acordo com seu Grau na M∴M∴M∴.