Sexo, Drogas e Rock + Roll

Tempo de leitura estimado: 3 mins

Eu lhe disse, comentando sobre um passado recente, que aqueles se degradavam com drogas e sexo. Ele me respondeu rindo que, atualmente, “sexo, drogas e rock and roll” eram nada mais do que fontes de prazer. Eu retruquei que talvez, mas apenas para aqueles que não sabem exceder!

Ele me olhou num perplexo e silencioso vazio e com vazio silencioso eu lhe respondi. Partimos cada um para sua própria casa, eu tomada de prazer, ele numa espécie de frustração coroada pela dúvida.

Afinal de contas, o que é o prazer?

Não me cabe oferecer respostas, mas suscitar perguntas. Não me cabe a certeza, mas com certeza provocar a dúvida. Sou um anjo mau, disto não duvido e nem deveriam duvidar os demais, meu gozo é estremecer a alma no mais devasso terror da incerteza e, ainda assim, prazer.

Existe algo além, mesmo em se falando de “sexo, drogas e rock and roll”. Existe um âmbito de gozo intensamente mais prazeroso, equidistante do próprio centro, mesmo quando em comparação com o usufruto de um corpo, de uma droga, do ressoar de um som. Sensações das quais se deve ousar ir além, exceder para alcançar a essência do prazer, o âmago do ponto máximo da existência que transborda para a não existência.

Tenho observado o mundo. É um paraíso onde muitos se degradam em nome do máximo deleite e alardeiam aos quatro ventos que são hedonistas, uma galardão que utilizam para encobrir a sua própria cegueira e estupidez. Um verdadeiro hedonista jamais atentaria contra o seu veículo de prazer, ao contrário, ele o refina, excedendo sempre em favor de mais.

Cegueira e estupidez são proibitivas de Hedon, onde se busca o máximo pelo mínimo. Hedon, é a raiz grega que designa a unidade do prazer, e dolor, seu oposto, assinala a unidade da dor e do desprazer. Dissolva a ambos, alcançando uma outra unidade e Hedon abrirá suas portas em todo o seu arrebatamento.

Se a origem da tua fonte de prazer é a dor e o resultado final da mesma dolor que estimula a uma fuga veloz, deves saber que isto não é Hedon. Em tua ânsia te afastas-te do reino, volta, antes que tenhas esquecido por completo a rota do gozo que leva ao delicado palácio do permanente regozijo.

Tudo o que eleva e refina pode ser considerado como verdadeiro prazer e impulsiona sempre a um saudável descortinar do além. Mas se as tuas atitudes grosseiramente degradam a tua natureza e velam aquilo que deveria vir após, então o ponto é dolor. Bane esta odiada megera da tua própria vida e prossegue livre e em paz até o ponto que reside no centro do teu ser, fonte emanante do teu impulso em direção a Hedon, este sim, prazer do mais puro enlevo e permanente êxtase.

O hedonista autêntico procura um estado de permanente liberdade. Um estado que lhe possibilite obter a mais intensa ejaculação do seu próprio ser a partir das coisas mais simples e naturais. Então isto é o seu gozo e a sua criação, sendo a cria uma fonte de ainda mais intenso êxtase, o universo criança gerado pelo e para o regozijo dele e de quem mais deseje disto compartilhar. Isto é Hedon, o extático caos que precede aquela sagrada criança, filha do enlace da lascívia com a liberdade extrema da manifestação na dualidade.

O prazer não está no objeto desejado, mas na experiência daquele que deseja. Melhor! Está naquele que se vê tomado pela ausência de desejo e ainda assim experimenta na plenitude da sua própria unidade em conjunção temporária com a unidade do outro. Na realidade de Hedon a temporalidade não ameaça as delícias.

Se tua vontade se encontra cativa de um objeto cuja relação te limita pela obtenção do prazer, então isto não é prazer, mas necessidade. A filha da necessidade é e será sempre dolor, o oposto daquilo que buscas.

Cuida então, oh hedonista, de manter a tua mais absoluta liberdade para que possas usufruir de todas as coisas de sensível arrebatamento sem que nenhuma delas erga as grades da tua prisão. Assim fazendo obterás sempre o máximo contentamento na existência e fora dela, o prazer absoluto do Ser.


Autora: Soror Shaitara

Conheça nossa livraria!
Traduzir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support