Que sejam bem vindos ao Corpo de Nuit!

Tempo de leitura estimado: 2 mins

Na última sexta feira (05/01/2018 e.v.) a Ecclesia Gnóstica Catholica recebeu pelas mãos de Frater GOATh, Sacerdote especialmente vindo do Acampamento Friedrich Nietzsche, na Suíça para esta cerimônia, seus novos Batizados e Confirmados, além de uma nova Diaconisa. Que sejam todos bem vindos ao Corpo de Nuit em Luz, Vida, Amor e Liberdade. Segue-se abaixo a maravilhosa exortação de Frater GOATh para os recém-batizados.

Hadit nos diz: “Eu sou só: não existe Deus onde estou” [AL II:23]. Próximo ao estado de solidão percebemos que tudo é um. Daí pode vir o sussurro de Nuit quando nos diz: “Mas amar-me é melhor do que todas as coisas: se sob as estrelas noturnas no deserto tu neste momento queimas meu incenso perante mim, invocando-me com um coração puro, e a chama da Serpente aí dentro, tu virás a deitar um pouco em meu seio” [AL I:61]. O Homem cria seus deuses e demônios pela forma como olha o Universo. Com suas ações justas você cria seus deuses, que podem, um dia, vir a ser sua verdadeira existência. Como diz Liber AL: “Todo homem e toda mulher é uma estrela” [AL I:3]. Todo indivíduo está em sua rota para a plenitude. E todo passo requer sua porção de coragem.

Thelemitas tendem a ver esse caminho como um processo de causa e consequência, resultado do ato de amor sob vontade. Assim, mesmo que não entendamos certos atos, conseguimos deixá-los passar como um fenômeno do contínuo espaço temporal. Sempre podemos crescer com o resultado de nossos atos. Nossa promessa divina de ressurreição evolui em círculos e cruzes, assim, é lógico tirarmos uma essência universal da expressão individual. “Lembrai-vos todos vós de que a existência é puro gozo; de que todas as aflições são apenas sombras; elas passam e se vão, mas existe aquilo que permanece.” [AL II:9]

Vivemos em tempos bárbaros. A mente e o empenho pela beleza encontram dificuldades. A coragem para sustentar a vontade nem sempre terá um fim agradável, resultando, muitas vezes, em exclusão social. Por isso, peço a vocês que, sempre que houver possibilidade, apresentem nossa comunidade a cada homem ou mulher nos quais encontrem essa coragem e beleza.

Conheça nossa livraria!
Traduzir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support