Que sejam bem vindos ao Corpo de Nuit!

Na última sexta feira (05/01/2018 e.v.) a Ecclesia Gnóstica Catholica recebeu pelas mãos de Frater GOATh, Sacerdote especialmente vindo do Acampamento Friedrich Nietzsche, na Suíça para esta cerimônia, seus novos Batizados e Confirmados, além de uma nova Diaconisa. Que sejam todos bem vindos ao Corpo de Nuit em Luz, Vida, Amor e Liberdade. Segue-se abaixo a maravilhosa exortação de Frater GOATh para os recém-batizados.

Hadit nos diz: “Eu sou só: não existe Deus onde estou” [AL II:23]. Próximo ao estado de solidão percebemos que tudo é um. Daí pode vir o sussurro de Nuit quando nos diz: “Mas amar-me é melhor do que todas as coisas: se sob as estrelas noturnas no deserto tu neste momento queimas meu incenso perante mim, invocando-me com um coração puro, e a chama da Serpente aí dentro, tu virás a deitar um pouco em meu seio” [AL I:61]. O Homem cria seus deuses e demônios pela forma como olha o Universo. Com suas ações justas você cria seus deuses, que podem, um dia, vir a ser sua verdadeira existência. Como diz Liber AL: “Todo homem e toda mulher é uma estrela” [AL I:3]. Todo indivíduo está em sua rota para a plenitude. E todo passo requer sua porção de coragem.

Thelemitas tendem a ver esse caminho como um processo de causa e consequência, resultado do ato de amor sob vontade. Assim, mesmo que não entendamos certos atos, conseguimos deixá-los passar como um fenômeno do contínuo espaço temporal. Sempre podemos crescer com o resultado de nossos atos. Nossa promessa divina de ressurreição evolui em círculos e cruzes, assim, é lógico tirarmos uma essência universal da expressão individual. “Lembrai-vos todos vós de que a existência é puro gozo; de que todas as aflições são apenas sombras; elas passam e se vão, mas existe aquilo que permanece.” [AL II:9]

Vivemos em tempos bárbaros. A mente e o empenho pela beleza encontram dificuldades. A coragem para sustentar a vontade nem sempre terá um fim agradável, resultando, muitas vezes, em exclusão social. Por isso, peço a vocês que, sempre que houver possibilidade, apresentem nossa comunidade a cada homem ou mulher nos quais encontrem essa coragem e beleza.