Meditando Sobre o Amor

Tempo de leitura estimado: 2 mins

Amor e prazer são uma questão de ajustamento da mente. A mente é o demiurgo do mundo que pensa criar sem a ajuda de Sophia e que reconhece sua própria criação como a única e verdadeira realidade. De fato, tudo o que provém do demiurgo é ilusão e confusão. Para compreender sua natureza e coloca-lo novamente sob o controle da sabedoria de Sophia é necessário aceitar todo o tipo de experiência que a vida coloca diante de nós e mergulhar de modo profundo no reino infernal a que esta experiência nos leva, sem medo e sabendo que somos seres eternos, feitos de tal material que nenhum fogo pode destruir, mas apenas transmutar. Deste modo, da morte para o renascimento e uma vez mais do renascimento para a morte purificamos nossas almas a fim de visualizar a verdadeira essência de Sophia dentro de nós.

Vivemos num mundo de cascas, somente o profundo amor e desejo de enlace com Sophia, reconhecendo a esterilidade daquilo que nos cerca, pode despertar em nossos corações a mais poderosa vontade para abandonar as cascas e renascer em outro mundo, desta feita, com o demiurgo completamente redimido, redenção esta possível apenas pelo amor ao amor.

Nada recusar traz o entendimento de que tudo aquilo que faz parte de nossa natureza é puro, aspectos que fazem parte do sagrado caminho em direção ao ajustamento de nosso próprio ser.

O amor, enquanto sob o ponto de vista humano é ilusão, assim como, a necessidade de encontrar um complemento fora de nós mesmos é também ilusão. Espelhos que jogamos uns sobre os outros sem entender que o único complemento possível está dentro de nós e de ninguém mais, que a única felicidade possível é aquela que nasce de nosso próprio interior e é livre da necessidade de qualquer tipo de acessório passível de ser encontrado no mundo das cascas.

Somente quando este estado é alcançado, com a necessidade completamente abolida, é que podemos compreender o significado do amor e em verdade amar alguém.

O sentimento de solidão é uma ilusão que cria um poderoso vácuo que atrai para o seu interior milhares de demônios, cuja única função é cegar e dificultar o entendimento. Também o conceito humano sobre o amor, desenvolvido através dos tempos, é um demônio difícil de vencer.

O mundo, em geral, define o amor como uma benção dos céus que independe de nossa vontade, uma força poderosa e irascível que, absorvendo nossa essência, nos arrasta por caminhos desconhecidos, por vezes cheios de beleza, por vezes cercados da mais profunda escuridão. Mas como já escrito no Santo Livro: “Nem permitais que os tolos confundam amor; pois há amor e amor. Há a pomba, e há a serpente. Escolhei vós bem!” Liber AL, cap. I, v. 57.

É seguindo o conceito cego de que o amor é algo independente de nossas vontades que nos vemos por diversas vezes durante nossas vidas cair sob o cruel jugo do amor, acumulando frustração em cima de frustração, para muitos fonte de um terrível medo de amar.

Se realmente desejo ardentemente a redenção de minha alma a fim de me apossar da minha própria liberdade devo matar meu coração, matar não por temor ao amor, mas por uma compreensão mais elevada do seu significado.

Matar o coração parece uma grande blasfêmia aos olhos do mundo. Os homens veem pouco e sentem pouco. Eu mato por amor ao amor, pela chance de união.


Autora: Soror Sophia

Conheça nossa livraria!
Traduzir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support