Meditação da Árvore da Vida

Tempo de leitura estimado: 7 mins

Fique de pé, de frente para o leste, ou imagine-se em tal posição. Coloque os braços frouxamente ao lado do corpo e fique calmo. Em vez de ficar em pé, um asana completo de lótus pode ser assumido (Padmasana).

1. Diga “Malkut” (10 na Árvore) e visualize uma esfera de cores terrenas imediatamente abaixo de você e sustente o peso do seu corpo. Este é o lugar de todas as coisas materiais.

2. Diga “Taw” (caminho 32 na Árvore) e visualize um raio de luz índigo que vai da esfera terrestre abaixo de você até a altura dos seus lombos. Esse raio vertical comunica as experiências sensoriais do material.

3. Diga “Yesod” (9) e visualize uma esfera de luz violeta ao redor de seus órgãos sexuais. Este é o lugar de todos os sonhos, uma fantasia derivada de experiências no mundo da matéria.

4. Diga “Shin” (caminho 31) e visualize um raio vermelho de luz subindo em um ângulo da esfera terrestre abaixo de você até o nível do quadril direito. Este é o caminho pelo qual todas as impressões racionais do mundo físico são comunicadas para cima.

5. Diga “Resh” (30) e visualize um feixe de luz laranja subindo em um ângulo baixo da esfera violeta em seus lombos e indo se juntar ao feixe vermelho no nível do seu quadril direito. Este é o caminho que comunica todas as impressões racionais da consciência dos sonhos a níveis mais elevados.

6. Diga “Hod” (8) e visualize uma esfera laranja de luz envolvendo seu quadril direito.

Esta é a base inferior da razão em que a mente formula uma concepção racional do físico.

7. Diga “Qof” (29) e visualize um raio de luz violeta-avermelhada subindo da esfera terrestre abaixo de você e indo em um ângulo à altura do quadril esquerdo. Este é o caminho que comunica as impressões emocionais do mundo físico aos níveis mais elevados.

8. Diga “Tzaddi” (28) e visualize um feixe de luz violeta subindo em um ângulo baixo da esfera violeta em seus lombos e unindo o raio vermelho-violeta em seu quadril esquerdo. Este é o caminho pelo qual as impressões emocionais da consciência do sonho são comunicadas aos níveis mais elevados.

9. Diga “Peh” (27). Este é um feixe de luz vermelha que viaja horizontalmente da esfera laranja em seu quadril direito para se juntar aos outros dois feixes de luz em seu quadril esquerdo. Esse caminho se comunica entre a compreensão racional da sabedoria física e emocional dos caminhos do físico.

10. Diga “Netzach” (7) e visualize uma esfera verde de luz em um nível com o quadril esquerdo. Este é o lugar da perfeição emocional das coisas do físico na consciência.

11. Pause e considere as visualizações e seu significado.

12. Diga “Ayin” (26) e visualize um feixe de luz de violetas azuis subindo em um ângulo da esfera laranja em seu quadril direito até o nível do seu coração. Este é o caminho pelo qual a consciência racional do mundo físico é elevada a níveis mais elevados.

13. Diga “Samekh” (25) e visualize um pilar azul de luz que se eleva da esfera violeta sobre seus lombos para o seu coração. Este é o caminho pelo qual os sonhos e fantasias são elevados.

14. Diga “Nun” (caminho 24) e visualize um raio azul esverdeado subindo em um ângulo da esfera verde de luz em seu quadril esquerdo até o nível do seu coração. Este é o caminho pelo qual a consciência emocional do físico é elevada a níveis mais elevados.

15. Diga “Tipheret” (6) e visualize uma esfera de luz amarela (ou dourada) sobre o centro do seu corpo e seu coração. Este é o lugar da compreensão da vida no mundo físico e da vida nos mundos mentais superiores.

16. Diga “Mem” (23) e visualize um feixe de luz azul vertical subindo da esfera laranja no quadril direito até um ponto no ombro direito. Este é o caminho pelo qual a consciência racional inferior do mundo físico é elevada ao nível da consciência racional moral.

17. Diga “Lamed” (22) e visualize um feixe de luz verde subindo em um ângulo da esfera amarela em seu coração até o nível do seu ombro direito. Este é o caminho pelo qual a consciência da vida eleva-se ao nível da compreensão da vida como deveria ser.

18. Diga “Geburah” (5) e visualize uma esfera vermelha de luz sobre o seu ombro direito. Este é o lugar da consciência racional do que é justo e bom.

19. Diga “Koph” (caminho 21) e visualize um raio de luz violeta subindo verticalmente da esfera verde em seu quadril esquerdo até um ponto em seu ombro esquerdo. Este é o caminho pelo qual a compreensão emocional do físico é elevada à compreensão emocional de todas as coisas físicas e não físicas.

20. Diga “Yod” (20) e visualize um feixe de luz verde-amarela subindo da esfera amarela sobre o seu coração até o nível do seu ombro esquerdo. Este é o caminho pelo qual a experiência de vida é elevada à perfeição emocional.

21. Diga “Tet” (19) e visualize um feixe horizontal de luz amarela passando da esfera vermelha no seu ombro direito para o ombro esquerdo. Este é o caminho pelo qual a compreensão racional da retidão em todas as coisas é elevada à compreensão emocional da perfeição de todas as coisas.

22. Diga “Chesed” (4) e visualize uma esfera azul de luz sobre o seu ombro esquerdo. Este é o lugar da perfeição emocional, o lugar do anseio pela união com o absoluto.

23. Pause e considere o que aconteceu com este ponto.

24. Diga “Chet” (18) e visualize um feixe de luz amarelo-alaranjado subindo verticalmente da esfera vermelha no seu ombro direito para a metade direita do seu cérebro. Este é o caminho pelo qual toda razão retorna ao seu arquétipo.

25. Diga “Zain” (17) e visualize um feixe de luz laranja subindo da esfera amarela do seu coração para a metade direita do seu cérebro. Este é o caminho que comunica toda a experiência de vida ao lugar da razão perfeita.

26. Diga “Binah” (3) e visualize uma esfera negra que irradia como se fosse luz e que envolva a metade direita do seu cérebro. Este é o lugar do perfeito entendimento, não da compreensão de coisas particulares, mas de toda a existência.

27. Diga “Vau” (16) e visualize um feixe de luz vertical vermelho-alaranjada subindo da esfera azul do seu ombro esquerdo para a metade esquerda do seu cérebro. Este é o caminho pelo qual toda emoção retorna ao seu arquétipo.

28. Diga “Feno” (15) e visualize um raio vermelho de luz subindo em um ângulo da esfera amarela em seu coração até o nível da metade esquerda do seu cérebro. Este é o caminho pelo qual todas as experiências da vida são elevadas ao lugar da perfeição emocional além de todas as coisas físicas.

29. Diga “Dalet” (14) e visualize um feixe de luz verde horizontal passando da esfera negra na metade da luta do cérebro para a metade esquerda do seu cérebro. Este é o caminho pelo qual toda perfeição racional é unida a toda perfeição emocional.

30. Diga “Chokmah” (2) e visualize uma esfera cinza de luz intensa sobre a metade esquerda do seu cérebro. Este é o lugar da energia e da sabedoria emocional absoluta.

31. Diga “Gimel” (13) e visualize um raio azul de luz vertical subindo da esfera amarela em seu coração e indo para um lugar logo acima da sua cabeça. Este é o caminho pelo qual toda a visão da vida é unificada.

32. Diga “Beth” (12) e visualize um feixe de luz amarela subindo em um ângulo da esfera negra de luz na metade direita do seu cérebro e indo para um ponto logo acima da sua cabeça. Este é o caminho pelo qual a razão pura é unificada.

33. Diga “Aleph” (11) e visualize um feixe de luz amarela subindo em um ângulo da esfera cinzenta de luz na metade esquerda do seu cérebro e indo para um ponto logo acima da sua cabeça. Este é o caminho pelo qual a emoção pura é unificada.

34. Diga “Keter” (1) e visualize uma esfera de luz branca impecável diretamente acima da sua cabeça. Este é o lugar da perfeita união.

35. Diga “Ain Soph Aur” (000) e visualize uma vasta e ilimitada obscuridade. Isto é aquilo que é luz ilimitada na escuridão aparente. Este é o lugar além do Um e dos Muitos.

36. Diga “Ain Soph” (00) e visualize uma escuridão mais profunda além da primeira. Este é o lugar de nenhuma limitação, o que está além de toda luz.

37. Diga “Ain” (0) e visualize uma escuridão silenciosa impenetrável e sem fim. Este é o lugar de nada acima de tudo.

38. Não diga nada e não visualize nada. Isso não é lugar nenhum.

39. Quando uma eternidade subjetiva tiver passado, diga “Eheieh” (significando “EU SOU”) e visualize a esfera branca de Keter acima da sua cabeça. Este é o retorno ao ser daquilo que está além do ser.

40. Diga “Yah” (significando “HE ou ELA É”) e visualize a esfera cinza de Chokmah na metade esquerda do seu cérebro. Esta é a saída da unidade para a dualidade e o surgimento do poder.

41. Diga “Yahweh Elohim” (que significa “ELE ou ELA É EXISTIVA DOS DEUSES MASCULINOS E FEMININOS”) e visualize a esfera negra de Binah na metade direita do seu cérebro. Esta é a multiplicação do ser para produzir a unidade que é encontrada nas muitas coisas existentes em uma criação. Esta é a reunião de poder para fazer maravilhas.

42. Diga “El” (significa “ELE É GRANDE”) e visualize a esfera azul de Chesed no seu ombro esquerdo. Esta é a saída de todas as formas para a criação do universo. Este é o poder da vida na criação.

43. Diga “Elohim Gibor” (que significa “AS DEIDADES MASCULINAS E FÊMEAS SÃO PODEROSAS”) e visualize a esfera vermelha de Geburah no seu ombro direito. Essa é a limitação de formas para a produção de uma criação particular. Este é o poder de controlar a manifestação final.

44. Diga “Jeová Eloah Va-Da’at” (que significa “ELE ou ELA É DEIDADE E CONHECIMENTO”) e visualize a esfera amarela de Tipheret sobre o seu coração. Esta é a montagem da força criativa em uma imagem aperfeiçoada da existência futura. Esta é a montagem de uma vida.

45. Diga “Jehovah Tzabaot” (que significa “ELE ou ELA É ESPLENDOR”) e visualize a esfera verde de Netzach no quadril esquerdo. Esta é a multiplicação de formas desenvolvidas para incorporação na criação física. Este é o lugar do amor natural.

46. ​​Diga “Elohim Tzabaot” (que significa “DEIDADES MASCULINAS E FÊMEAS SÃO ESPLENDOR”) e visualize a esfera laranja de Hod no seu quadril direito. Essa é a limitação de formas desenvolvidas para a produção de uma criação física particular. Este é o lugar da seleção mágica do que acontecerá no mundo.

47. Diga “Shaddai El Chai” (que significa “TODO PODEROSO DE DEUS VIVE PARA SEMPRE”) e visualize a esfera violeta de Yesod em seus órgãos sexuais. Esta é a saída do impulso final da criação para o universo físico criado. Este é o lugar da consumação de atos mágicos.

48. Diga “Adonai Melekh Ha-Aretz” (que significa “SENHOR REI DA TERRA”) e visualize a esfera terrena de Malkut abaixo de você.

Este é o universo físico criado.


Autor: Irmão Bill Heidrick

Conheça nossa livraria!
Traduzir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support