Liber Oz

Sub figura LXXVII

esta é a lei do forte: esta é nossa lei e a alegria do mundo.
Liber AL II:21

Faze o que tu queres será o todo da Lei.
Liber AL I:40

tu não tens direito senão fazer a tua vontade. Fazei isso, e nenhum outro dirá não.
Liber AL I:42-3

Todo homem e toda mulher é uma estrela.
Liber AL I:3

Não existe deus senão o homem.

  1. O Homem tem o direito de viver por sua própria lei
    viver da maneira que ele quiser:
    trabalhar como ele quiser:
    brincar como ele quiser:
    descansar como ele quiser:
    morrer quando e como ele quiser.
  2. O Homem tem o direito de comer o que ele quiser:
    beber o que ele quiser:
    morar onde ele quiser:
    mover-se como ele quiser sobre a face da terra.
  3. O Homem tem o direito de pensar o que ele quiser:
    falar o que ele quiser:
    escrever o que ele quiser:
    desenhar, pintar, lavrar, estampar, moldar, construir como ele quiser:
    vestir o que ele quiser.
  4. O Homem tem o direito de amar como ele quiser: – “tomai vossa plenitude e vontade de amor como vós quiserdes, quando, onde e com quem vós quiserdes!” (Liber AL I:51)
  5. O Homem tem o direito de matar esses que quereriam contrariar estes direitos.
    “os escravos servirão.” (Liber AL II:58)
    “Amor é a lei, amor sob vontade.” (Liber AL I:57)
Obervações sobre o Liber Oz

Aleister Crowley escreveu Liber Oz em 1941 para Louis Wilkinson (AKA Louis Marlow), baseado em uma palestra que ele havia escrito por volta de 1916. Seu nome original para ele era "O Livro da Cabra", e ele considerou isso como uma espécie de manifesto. para a OTO Em uma carta para G.J. Yorke em 30 de agosto de 1941, ele descreveu como “um plano para a O.T.O. em palavras de uma sílaba”, e na carta seguinte, datada de 13 de setembro de 1941, ele escreveu: “Os Direitos Humanos são um documento histórico. Os itens não vão facilmente na Árvore; mas eu os reduzi a cinco seções: moral, corporal, mental, liberdade sexual e o tiranicídio seguro... 160 palavras ao todo.”

A palavra hebraica OZ transmite vários significados. Pronunciado "owes", significa "força". Pronunciado "ezz", significa "uma cabra". Pronunciado "ahs", significa "forte, poderoso"; mas se for mantido um pouco mais, significa “refugiar-se”. As letras Ayin e Zayin somam 77, número que inclui também palavras como "BOH", “orou”; e "MZL", "a influência de Kether", mais comumente traduzido como "sorte".

Aqueles de nós que aceitam esta afirmação incrivelmente simples e poética dos direitos naturais da Humanidade devem contemplá-la profunda e frequentemente, pois é tanto nossa força quanto nosso refúgio; e, se nossas orações são fervorosas e nossa sorte se manifesta, isso não pode não nos derrubar de traseiro no chão. Os Quatro Poderes da Esfinge podem nos ajudar nisso. As seguintes advertências também podem ser úteis para alguns.

1. Liber Oz aplica-se a todos os homens e mulheres. Quando você aceita o Liber Oz você reivindica esses direitos como seus, mas você também reconhece que eles pertencem a todos os outros homens e mulheres, não apenas a você, não apenas aos Thelemitas. “Todo homem e toda mulher é uma estrela”. Assim, ao aceitar o Liber Oz, nós concordamos em não infringir os direitos de outros (embora não necessariamente tenhamos a obrigação de cooperar com o exercício de todos esses direitos). Crowley afirma no capítulo 49 de "Magick Without Tears" que “violar os direitos de outro é perder a própria reivindicação de proteção no assunto envolvido”. Se você negar os direitos de outro, você negou a própria existência desses direitos; e eles estão perdidos para você. Você não pode possuir um direito que você nega aos outros. Além disso, enquanto alguém pode possuir o direito de “amar como quiser”, pode não ser a vontade do objeto desse amor participar. Liber Oz não justifica estupro.

2. O Liber Oz não faz garantias. (a) O Liber Oz não nos concede o poder ou a capacidade de exercer qualquer dos direitos que enumera. Um homem pode ter o direito de "desenhar, pintar, esculpir, moldar, moldar, construir como quiser" mas o Liber Oz não lhe dará os suprimentos de arte, ou lhe concederá talento se ele não o tiver. Ele pode, de fato, ter o direito de “beber o que quiser”, mas o Liber Oz não lhe dá a habilidade de dirigir com segurança um carro, operar máquinas ou realizar rituais enquanto está bêbado. (b) O Liber Oz não oferece abrigo contra as consequências e repercussões do exercício de nossos direitos naturais. O direito de um homem de "descansar como quiser" não o protege de perder seu sustento; seu direito “comer o que quiser” não o imuniza contra envenenamento ou obesidade; seu direito de "falar o que quiser" não o protege de críticas, ridicularização, ação judicial ou perda de amizade; seu direito “amar como quiser” não o isenta da paternidade; e seu direito de “matar aqueles que impediriam esses direitos” não o protege de retaliação, prisão ou execução. (c) O Liber Oz não garante que o exercício de qualquer direito natural resulte em sucesso, felicidade, realização, satisfação ou qualquer outro resultado “positivo”.

3. O Liber Oz não nos liberta de nossas obrigações. O Liber Oz não justifica mentir ou deixar de cumprir nossas promessas, acordos e responsabilidades.

Com essas ressalvas em mente, aproveite seus direitos. Exercite-os em sua busca para descobrir sua Verdadeira Vontade e realizá-la. Quando necessário, lute pelos seus direitos e pelos direitos de todos os homens e mulheres.

(Frater Sabazius, Xº)

Conheça nossa livraria!
Traduzir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support