Botando em Prática o Feminino

Tempo de leitura estimado: 2 mins

A partir da teoria de que nós mulheres servimos de mediadoras para que o amor da deusa se manifeste em malkuth, à prática mágica deste mês mostra como a nossa vitalidade, alegria de viver e nossa relação com o aspecto feminino da divindade pode nos proporcionar uma nova consciência através da visão instintiva, dinâmica e erótica de nossa natureza, transformando esta imagem arquetípica em um fator ativo para a consciência humana.

Embora seja este um ritual simples, o exercício de desconstrução de uma visão arquetípica feminina e ultrapassada que perdura há séculos, traduzindo nossa maior fonte de entendimento e saber em apenas um receptáculo ou objeto de reprodução passivo e passível de manipulação sob o olhar repressor do macho ainda torna este processo de libertação e afirmação do “eu” como unidade , algo complexo e difícil de lidar.

Não basta queimar sutiãs em praça pública, se o achar confortável, use-o. De acordo com Sartre nos tornamos escravos ou objetos quando o para-si torna-se para- outro, ou seja, quando todas as mulheres perceberem suas capacidades e toda beleza de ser feminina não mais precisaremos nos esconder atrás de um comportamento de passividade e recolhimento, escravidão é apenas uma escolha e ser feminina é ser humana, mas acima de tudo, é ser divina!

Primeiramente, monte seu altar utilizando alguns objetos que simbolizem a Deusa Afrodite, inicie seu ritual de preferência no dia e hora relacionados ao planeta Vênus. No altar poderá ter rosas vermelhas, ametistas ou esmeralda verde, incensos de almíscar, velas vermelhas, uma imagem de Afrodite ou apenas o símbolo de Vênus.

Após o preparo do altar, tome um banho ritualístico com essência de almíscar ou outra de sua preferência, misture com água e passe por todo o seu corpo, lentamente, percebendo cada movimento e cada parte do seu corpo, agradecendo a Deusa e pedindo-lhe purificação.

Terminando esta fase do banho, mantenha- se nua, coloque uma musica suave e sinta- se livre, movendo todas as partes do seu corpo de maneira natural,percebendo o êxtase da libertação, faça isto até que consiga se conectar a tal ponto com seu corpo, que nada ao redor lhe tire a concentração num estado de puro transe. Vá para o altar, faça um banimento (sugiro o RMP) após o banimento, fixe o olhar na figura de Afrodite, e recite em voz alta e clara:

Oh! Sagrada e amada Deusa Afrodite…
Criadora de tudo o que é silvestre e livre, é teu nome que invoco neste circulo sagrado!
Oh! Esplendorosa e a mais bela de todas as Deusas.
Peço-lhe de todo o meu coração que me guie pelos caminhos do amor e da liberdade!
Que meu êxtase seja teu êxtase!
Que meus olhos vejam o mundo através de teus olhos!
Que haja beleza no caminho, nas lutas, nos ordálios e em todos os momentos de dor.
Que sua luz permeie todo o meu ser e me proporcione sabedoria para lidar com as minha escolhas, que tudo seja sempre em teu nome!
Oh! Grande Deusa, esteja comigo em meu rito sagrado, dê-me o prazer de sua presença!
Que assim seja!

Visualize toda a sua mitologia, viva este momento, imaginando-se como Vênus, lembre-se sempre que Vênus é associada a todos os aspectos da condição feminina, símbolo do amor, do prazer,da autossatisfação, do autoconhecimento, do ato de criar e tornar fértil idéias, das manifestações artísticas, erotismo e talentos.

Boa sorte!


Autora: Sor. Astarte

Conheça nossa livraria!
Traduzir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support