A Arte da Vida

Tempo de leitura estimado: 2 mins

Agora, mais um ponto sobre o obeah e o wanga, o ato e a palavra da Magick.

Magick é a arte de causar mudanças no fenômeno existente. Esta definição inclui erguer os mortos, enfeitiçar o gado, fazer chuva, conseguir bens, fascinar juizes e todo o resto do programa. Bom: mas isto também inclui qualquer ato que seja? Sim; foi minha intenção que assim seja. Não é possível proferir palavra ou fazer algo sem produzir o exato efeito próprio e necessário a isto. Assim, Magick é a própria Arte da Vida.

Magick é o gerenciamento de tudo o que nós dizemos e fazemos, de forma que o efeito seja mudar esta parte de nosso ambiente que não nos satisfaz, até que o deixe de fazer. Nós o “remodelamos próximo ao Desejo do Coração.”

As cerimônias mágickas propriamente ditas são apenas tentativas organizadas e concentradas de impor nossa Vontade em certas partes do Cosmos. Elas são apenas casos particulares da lei geral.

Mas tudo o que nós dizemos e fazemos, mesmo que casualmente, adiciona mais, muito mais, do que nossa mais tenazes Operações. “Cuide dos centavos, e os Reais cuidarão de si mesmos.” Seu gotejar diário enche um balde maior do que seus geisers de esforço mágicko.

Lembrem-se também, que, a menos que vocês conheçam o que a sua verdadeira Vontade é, vocês podem estar devotando as mais louváveis energias para destruir a si mesmos. Lembrem-se de que cada palavra e ato é uma testemunha a considerar, que, portanto, sua mente deve estar perfeitamente organizada, seu único dever sendo interpretar as circunstancias em termos da Vontade, para que a fala e a ação possam ser corretamente direcionadas para expressar a Vontade de acordo com a ocasião. Lembrem-se que toda palavra e ato que não são uma definitiva expressão da sua Vontade contam contra ela, e a indiferença é pior do que a hostilidade. Seu inimigo ao menos está interessado em você: você pode torná-lo seu amigo como nunca poderia fazer com um neutro. Lembrem-se que Magick é a Arte da Vida, portanto, de causar mudança de acordo com a Vontade; portanto, sua lei é “amor sob vontade”, e seu próprio movimento é um ato de amor.

Lembrem-se que todo ato de “amor sob vontade” é legítimo como tal; mas quando qualquer ato não é direcionado a Nuit, que é aqui o inevitável resultado do trabalho todo, este ato é desperdício, e gera conflito dentro de você, de forma que “o reino de Deus que está dentro de você” é despedaçado pela guerra civil.

Para o iniciante eu ofereceria este programa:

  1. Abasteça sua mente o mais completamente possível com o conhecimento sobre como inspecioná-la e controlá-la.
  2. Treine seu corpo para obedecer à sua mente, e não distrair sua atenção.
  3. Controle sua mente para devotar-se totalmente à descoberta da sua verdadeira Vontade.
  4. Explore o curso desta Vontade até você alcançar sua fonte, seu Eu Silencioso.
  5. Una a vontade consciente com a verdadeira Vontade, e o Ego consciente com o Eu silencioso. Você deve ser completamente impiedoso ao descartar qualquer átomo de consciência que seja hostil ou neutro.
  6. Deixe que isto opere livremente a partir de dentro, mas não dê atenção ao seu ambiente, para que não faça diferença entre uma coisa ou outra. O que quer que seja, é para ser feito um com você por Amor.

Autor: Aleister Crowley

Conheça nossa livraria!
Traduzir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support