Aforismas de Bill Heidrick

Tempo de leitura estimado: 3 mins

Nota introdutória

Willian Heidrick, carinhosamente chamado pelos amigos Bill H., é o ex Grande Tesoureiro da Ordo Templi Orientis e um dos membros de maior destaque na Ordem, conhecido por seu imenso conhecimento de artes com a Cabalá. Ainda assim é também conhecido por sua simplicidade e doçura comoventes. Uma das grandes luzes do ocultismo contemporâneo, é uma mão amiga para todos aqueles que o tomam como mestre, ensinando a dançar a dança das estrelas e rodopiar o espírito em busca do toque da terra macia e da carne morna que nos cerca.

Os aforismas aqui coletados são pequenos trechos de sabedoria vindos do pensamento desse grande mago do nosso século e uma pequena homenagem a um grande homem.

Aforismas

  • Exceto por ser um modo de compartilhar com outros, os rituais do Crowley deveriam ser considerados como exercícios e modelos — um ponto inicial a partir do qual você irá desenvolver seus próprios métodos.
  • As pessoas que procuram por magia como uma muleta para andar são as almas que decidiram desistir da encarnação, esperando que esta não os machuque se eles não tocarem o mundo. Eles estão aqui, mas não estão aqui.
  • Todo efeito que afeta o físico se inicia na mente, viaja por meios desconhecidos e usa meios físicos (mensuráveis cientificamente) para produzir resultados. Algumas vezes é possível obter uma imagem do fenômeno observando os seus efeitos, mas nem sempre. Uma boa observação do efeito pode trazer os pontos de interação entre causa e efeito e isso provoca ordens diferentes de idéias e, talvez, uma imagem do fenômeno. É digno tentar. Não há uma certeza de sucesso em alcançar o objetivo, mas definitivamente é correto tentar. É importante apenas manter em mente que a imagem é relevante, mas causa e efeito são ilusões. Causa e efeito são apenas um modo, um truque dentre muitos outros para chegar àquela imagem do fenômeno.
  • O molde da mente pode formar o corpo.
  • Eu suspeito que o conjunto da mente é mais importante (para produzir resultados) do que o ritual em particular. O ritual é uma ferramenta para auxiliar a mente a se focar e mover mais precisamente.
  • A maioria das vezes a dor emocional é um aviso para que se mova a mente um pouquinho. A mente pode emperrar num ponto de vista, é isto que deve ser mudado ou movido para que o sofrimento cesse.
  • Quando pedimos coisas freqüentemente esquecemos de adicionar as condições do pedido, uma falha que pode ser fatal ao mago.
  • É bom checar os resultados do ritual tal qual a inquisição checando um milagre. Faça isto, questione agora, e você terá força e convicção mais tarde.
  • A Vontade se move através do mundo como uma faca através de manteiga mole — mas algumas vezes nós retemos um ponto de vista… O que equivale a dizer que ligações com coisas que não estão em conformidade com a nossa vontade podem produzir dor.
  • Nós devemos ter cuidado com a formulação do rito antes de executá-lo, principalmente com a proposta do rito. Se esta for bem formulada, as coisas serão mais fáceis. Se a proposta está mal formulada ou é apenas uma idéia na mente, as coisas podem ficar difíceis — como mover um objeto pesado sem perceber que o dedão está no caminho. Prática é a chave para a boa formulação de um rito. Ele deve ser simples; sem questões ocultas, dúvidas ou imprecisão. Declarar o ritual em palavras ajuda, de outro modo este pode se tornar apenas uma idéia vaga na mente.
  • Quando o corpo físico é muito sensível à mente ou aos sentimentos isto significa que o corpo precisa ser refinado. Meditações que efetuam pequenas mudanças no corpo e refletir sobre como o seu corpo se sente em diferentes posturas ou fazendo coisas diferentes é uma boa técnica para aumentar a resistência do corpo. Isto é algo comumente realizado nas artes marciais. Comece com sensações — concentre-se nos sentimentos das várias partes do seu corpo. Mais tarde visualize luz e calor naquelas partes, cada uma a seu próprio tempo. Equilíbrio e movimento eficiente são os principais fatores.
  • Disciplina é em parte treinar o corpo, mas é também treinar a produção de endorfinas para certos estados específicos de atividade. As endorfinas alteram nossos estados de consciência permitindo-nos penetrar em outros níveis de existência.
  • A mente mundana está sempre muito ocupada colocando limites àquilo que a gente faz e somos. Em geral é necessário mergulhar num ritual ou num estado mental diferente para ultrapassar este obstáculo e alcançar mudanças. Nisto, as vezes temos sucesso, as vezes a mente mundana nos obstrui. Isto significa que diferentes coisas devem ser tentadas.
  • Toda criança espiritual somos nós e outro que não nós. O equilíbrio entre aqueles dois é parte da natureza da criança, algo muito duro e difícil de se imaginar na imagem de um adulto.
Conheça nossa livraria!
Traduzir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support