A Sua Liberdade Não é a Minha Liberdade

Tempo de leitura estimado: 2 mins

Thelemita que é Thelemita é aquele carinha que bate no peito para dizer que coloca a liberdade acima de qualquer coisa, não é mesmo? Que não dá para interferir na órbita do outro pois todo mundo é estrela e que Rei não pode ir contra Rei e vai por diante. Mas ai aparece outro carinha que faz uma coisa que o Thelemita não está a fim. E aí a coisa toda ferra e todo o discurso bonitinho de liberdade vira fumaça.

Porque é muito bom defender a liberdade de se fazer o que se quer desde que se faça o que EU quero.

Sério, cara. Não adianta você usar a desculpa que quiser. Não adianta nem usar pedaços do Livro da Lei. Ainda é desculpa para você deixar bem claro que não está nem aí para a liberdade do outro.

Porque, na boa, você não se importa.

Você não está nem aí para Thelema nem nada do tipo. Só o que você está a fim é uma desculpa para fazer o que bem entender, com quem bem entender e achar que não precisa ser responsável pelo que fez e pelas consequências para si e para os outros.

Se você quer liberdade, é entender que liberdade é lembrar que o outro não tem que seguir o que você quer. Ninguém está aí para satisfazer a sua vontade. Se Thelema é ser livre, é também dar ao outro o direito de dizer “não” para você também. Do contrário, carinha, você não está a fim de liberdade mas de tirania e opressão. Tiranizar e oprimir o outro, claro. Porque se alguém tenta fazer o mesmo contigo, já começa a choradeira que o outro não é Thelemita. Mas você é.

Cara, eu tenho uma notícia para você. Você é justo o contrário de um Thelemita. Você é tudo o que Thelema se posiciona contra. Entende logo uma coisa, se você é a favor da liberdade sexual tem de respeitar tanto a pessoa que está a fim de ir para a cama com todo mundo quanto aquela que não quer transar com ninguém (principalmente com você). Se você é a favor da liberdade do uso de drogas, respeita quem usa e quem não usa. Se é a favor de liberdade artística vai respeitar quem curte funk e quem curte rock. Lutar pela liberdade é isso: dar ao outro o direito de ser diferente de você também.

Se você só quer que as pessoas façam o que você quer, onde é que fica o “faze o que tu queres”? Você só quer saber do “eu faço o que eu quero e todo mundo também tem de fazer o que eu quero”.

E se você faz isso, você não é um Thelemita. Você é só um babaca.


Autora: Soror Hestia

Conheça nossa livraria!
Traduzir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support