Sobre a E.G.C.

Símbolo utilizado pela E.G.C.
Símbolo utilizado pela E.G.C. utilizado na Europa.
Símbolo da EGC utilizado pela Grande Oásis dos EUA e pelo Brasil

A Ecclesia Gnostica Cathólica (E.G.C.), ou Igreja Católica Gnóstica, é responsável pelo aspecto eclesiástico da Ordo Templi Orientis. A atividade central da Igreja é a celebração da Missa Gnóstica, Liber XV, composta por Aleister Crowley em 1913.

O Oásis Quetzalcoatl celebra a Missa Gnóstica regularmente, possuindo sacerdotes e diáconos devidamente consagrados. Realizamos, além da Missa, batismos, casamentos e demais ritos sacramentais.  Oferecemos também treinamento para os membros que se interessem por seguir uma carreira eclesiástica dentro da O.T.O.

A Oásis Quetzalcoatl oferece Missas abertas para que pessoas de fora da Ordem possam assistí-la mediante convite. Mantenha-se em contato para saber quando poderia assistir a uma.

A E.G.C. traça suas origens históricas ao renascimento do Gnosticismo cristão francês no início do Séc. XX, porém desde sua aceitação da Lei de Thelema, se tornou independente de qualquer outra igreja ou movimento religioso, não sendo mais considerada uma igreja cristã. Seus poderes eclesiásticos baseiam-se na sucessão de Crowley e da O.T.O. e não na sucessão apostólica tradicional.

//]]>